Atletas de Judô conquistam pódio para a FURB

Atletas de Judô conquistam pódio para a FURB

Foto: Divulgação

Neste final de semana, dias 02 e 03 de julho, atletas de Judô representaram a Universidade Regional de Blumenau (FURB), nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), na cidade de Santo Amaro da Imperatriz.

Igor Nascimento foi campeão, enquanto Bernardo Welter, Gabriel Bobelo e Pedro Goes, foram vice-campeões na categoria masculina, em que a FURB ficou com a segunda colocação geral, atrás apenas da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Já na categoria feminina, Camilla Dos Santos e Adrielly Paterno foram vice-campeãs e conseguiram o primeiro lugar na classificação geral da categoria. De acordo com o Coordenador de Gestão Esportiva da FURB, Ruy Dornelles, os resultados foram excelentes para a Universidade.

Esta é a 65° edição dos JUCs, competição que conta com 26 universidades filiadas, entre elas, a FURB. É organizada pela Federação Catarinense de Desportos Universitários (FCDU), em parceria com a Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e a Universidade do Contestado (UNC).

O campeonato é considerado como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs), competição que será sediada em Brasília e ocorre entre 18 e 25 de setembro. 

Os atletas do judô masculino e feminino, natação masculina e feminina e handebol feminino representam a FURB por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Esporte de Blumenau.

Na natação, a equipe masculina ficou na terceira colocação geral, enquanto a feminina foi a campeã. O handebol feminino será disputado entre os dias 14 e 18 de julho, na cidade de Concórdia.