Ato marca 50 anos dos cursos de Direito, Letras e Pedagogia

Ato marca 50 anos dos cursos de Direito, Letras e Pedagogia

Foto: Divulgação

Um evento conjunto vai celebrar os 50 anos dos cursos de Direito, Letras e Pedagogia da FURB. A atividade está marcada para ocorrer na terça-feira, 5 de junho, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, a partir das 19h.

A iniciativa, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL), vai trazer para Blumenau a mesa-redonda sobre “Cidadania e Educação - Interfaces e efetivação da dignidade humana”. 

Para conduzir a atividade foram convidados dois renomados palestrantes: professor Doutor Roberto Romano e o Juiz João Marcos Buch.

Romano é professor titular de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor de Ética também pela Unicamp. Doutor em Filosofia pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e membro do Instituto de Filosofia e de Ciências Humanas da Unicamp. É autor dos livros “Brasil, Igreja contra Estado”, de 1979, “Copo e Cristal, Marx Romântico”, de 1985 e “Conservadorismo Romântico”, de 1997.

O outro palestrante, João Marcos Buch, virou juiz aos 23 anos. Já são mais de duas décadas de sentenças marcadas por fortes opiniões e interpretações consideradas tabus pela Justiça. Buch é considerado como um dos magistrados mais polêmicos de Santa Catarina: já mandou prender diretor de presídio, condenou políticos do primeiro escalão. Fez graduação em Direito na FURB e é mestre em Ciência Jurídica. 
 
As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas no local.
 
Mesa redonda: “Cidadania e Educação - Interfaces e efetivação da dignidade humana”.
Quando:
 5 de junho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes - Rua 15 de Novembro, 1181, Blumenau
Informações: cceal@furb.br ou (47) 3321-0251