Bluvolei avança para semifinal da Superliga B e disputa vaga com Taubaté

Bluvolei avança para semifinal da Superliga B e disputa vaga com Taubaté

Foto: Bruno Alves/Vinhedo

O Bluvolei / FURB venceu pela quinta vez consecutiva na Superliga B de vôlei feminino. A partida aconteceu no último sábado, 11 de março, no Ginásio Galegão, em Blumenau, e a equipe da casa venceu o Recife Vôlei – PE por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 14, 25 a 15 e 25 a 18. Com a vitória, o time catarinense chegou aos 21 pontos e garantiu a segunda melhor campanha da primeira fase, com sete vitórias em nove jogos.

O Bluvolei agora enfrenta o Vôlei Taubaté – SP na semifinal da competição, em série de melhor de três. O primeiro jogo será em São Paulo, o segundo, em Blumenau, e se for necessário, o terceiro jogo será em Blumenau também.

A equipe paulista terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com seis vitórias em nove jogos e 18 pontos somados. Os times se enfrentaram na abertura do torneio e o Bluvolei venceu por 3 sets a 0. O confronto aconteceu no Ginásio Galegão, dia 22 de janeiro.

A outra semifinal da competição terá o duelo entre Bradesco Esportes – SP, líder e único que ganhou todos os jogos, contra o Vinhedo – SP, quarto colocado.

As duas equipes que avançarem para a final conquistam vaga para a Superliga A de Vôlei feminino 2023/2024.

As primeiras partidas da semifinal ocorrem nesta quinta-feira, 16. Veja abaixo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

Tabela jogos etapa semifinal Superliga B