Bluvôlei comemora 33 anos e anuncia reforços para a Superliga A

Bluvôlei comemora 33 anos e anuncia reforços para a Superliga A

Foto: Lucas Adriano

Nesta quarta-feira, 24 de maio, o Bluvôlei comemora 33 anos de atividades e vive um momento único em sua trajetória: a classificação para a Superliga A de voleibol feminino. O time que nasceu e cresceu ligado à Universidade Regional de Blumenau (FURB), juntamente com o time de Maringá, no Paraná, representa o Sul do país na competição nacional. A cidade também é a primeira do interior do país a ter simultaneamente as equipes masculina e feminina na elite do voleibol brasileiro. 

A festa de aniversário foi no Centro Esportivo Bernardo Werner, o Sesi, onde ocorrem boa parte dos treinos tanto da equipe adulta quanto das equipes de base do Bluvôlei. Na ocasião, além do tradicional bolo de aniversário, o time apresentou os reforços contratados para a disputa da Superliga A, temporada 2023/2024.

Saiba quem são as atletas

Edna Schlindwein, central – Renovou seu contrato e continuará no projeto por mais uma temporada. Edna já defendeu importantes equipes do Brasil, como Rexona/Ades, Blue Life/Pinheiros, Brasil Telecom/Brusque, São Caetano/Blausiegel, Rio do Sul/Unimed, Brasília Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Ana Cristina, levantadora - Contratada após sua passagem pelo SESC Flamengo na última temporada, onde trabalhou com o técnico Bernardinho. Ana Cristina acumula experiência em equipes como Mackenzie, São Caetano, Blue Life/Pinheiros, BCN/Osasco, Vôlei Futuro e Brasília Vôlei.

Arianne Tolentino, ponteira/oposta – Defendeu o Brasília Vôlei na última temporada, sendo uma das principais pontuadoras da equipe brasiliense na última Superliga. Arianne também teve passagens por grandes equipes nacionais e internacionais, incluindo Mackenzie, Vôlei Futuro, Boca Juniors (Argentina) e Abel/Brusque.

Natasha Farínea, central – Contratação de destaque para o Bluvôlei, Natasha defendeu o Sport Lisboa e Benfica, em Portugal, na última temporada. Com um currículo de conquistas relevantes, Natasha é campeã mundial juvenil, campeã da Universíade, vice-campeã do Grand Prix/Ásia, bicampeã dos Jogos Mundiais Militares, campeã sul-americana de clubes, vice[1]campeã mundial de clubes e bicampeã da Superliga. Além disso, a atleta já passou por equipes renomadas no Brasil, como São Caetano, Minas, Amil/Campinas, Unilever, Praia Clube, Vôlei Osasco e Fluminense.