Bluvolei/FURB disputa Superliga B com elenco renovado e estreia com vitória  

Bluvolei/FURB disputa Superliga B com elenco renovado e estreia com vitória  

Foto: Sávio James Pereira

A equipe do Bluvolei/FURB venceu o Vôlei Taubaté por 3 sets a 0, na estreia Superliga B de Vôlei feminino 2023, neste domingo, 22 de janeiro. A partida foi disputada no ginásio Galegão em Blumenau, e o time da casa ganhou os três sets por 25 a 20. A destaque do jogo foi a ponteira/oposta Ariadne Santos com 18 pontos.

O próximo jogo da equipe blumenauense acontece na sexta-feira, dia 27, às 19h, contra o Mackenzie Esporte Clube, de Minas Gerais, no ginásio Galegão em Blumenau.

O treinador do Bluvolei, Rogério Portela, comentou a vitória na estreia e projetou o jogo contra Mackenzie. “Um grande começo, senti que a tensão de estreia das meninas era grande, mas contra uma grande equipe que tem um bom técnico, sair com essa vitória é muito importante. Na próxima sexta temos o jogo contra o Mackenzie, mais um jogo importantíssimo, contra uma grande equipe, então é contar com a nossa torcida e trabalhar firme essa semana em prol desse time do Mackenzie”.

Os ingressos já estão à venda no site www.ingressolive.com/bluvolei. O valor da inteira é 17 reais (com mais R$ 3 reais de taxa). Estudantes e professores da Universidade Regional de Blumenau, professores da rede pública, atletas SME, idosos com mais de 60 anos e PCD pagam 7 reais (com mais R$ 3 de taxa). As vendas encerram no dia do jogo.

Para a temporada de 2023, o Bluvolei renovou o elenco, que reúne jogadoras experientes e outras mais jovens. Ao todo, foram 12 contratações: Edna Schlindwein – Central; Moara Da Silva Santos – Ponteira; Thayane Cabral – Levantadora; Leticia Linhares – Levantadora; Geovana Freitas – Central; Paulini Rammé – Central; Aline Siqueira – Oposta; Vittoria Keuhne – Ponteira; Ariadne Santos – Ponteira/Oposta; Julia Machado – Líbero; Isabela Bicca – Líbero e Victória Justi – Central.

Edna Schlindwein, de 40 anos, é a jogadora mais experiente do elenco e retornou ao Bluvolei após 22 anos. Ela é bicampeã da Liga Nacional de Clubes e já foi treinada por um dos maiores técnicos brasileiros do Vôlei, o Bernardinho. A atleta estava no Brasília Vôlei desde 2019.

Quatro jogadoras que estavam no Bluvolei em 2022, permanecem para 2023: Kathlen Amanda – Oposta; Nicole Cordeiro – Ponteira; Yasmin Bednarczuk – Ponteira e Luana Lombardi – Central. Kathlen Amanda, de 20 anos, é a atleta que está há mais tempo no Bluvolei. São 8 anos na equipe blumenauense, desde as categorias de base, até o profissional.

O treinador Rogério Portela também chegou para a temporada de 2023. O técnico tricampeão da Liga Nacional de Clubes, comandou o Brasília Vôlei na Superliga A de Vôlei feminino em 2021 e 2022.