Bluvolei/FURB entra em quadra hoje, na primeira partida da semifinal

Bluvolei/FURB entra em quadra hoje, na primeira partida da semifinal

Foto: Fernando Filho

Nesta quarta-feira, 16 de março, o Bluvolei / FURB disputa o primeiro jogo da semifinal da Superliga B 2023 de vôlei feminino. A partida será contra o Vôlei Taubaté – SP, fora de casa, no ginásio do Abeaté. A bola sobe às 19h.

O time de Blumenau conta com um bom retrospecto como visitante na competição. Foram quatro jogos disputados longe dos seus domínios, com duas vitórias por 3 sets a 1, contra São Carlos – SP e Vinhedo – SP, e outras duas por 3 sets a 0, contra Chapecó – SC e Sesi – SP.

Já a equipe paulista venceu três dos quatro jogos que fez como mandante. Ganhou de Chapecó por 3 sets a 0, de Vinhedo por 3 a 2 e de Mackenzie – MG por 3 a 1. A derrota foi para o Bradesco Esportes – SP, por 3 sets a 2.

Outro fator que anima o Bluvolei é a vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei Taubaté na abertura do campeonato. A partida aconteceu no ginásio Galegão, em Blumenau, dia 22 de janeiro.

O primeiro confronto da outra semifinal também acontece nesta quinta. Vinhedo e Bradesco Esportes se enfrentam no ginásio Antônio Elias, em Vinhedo, às 20h.

As duas equipes que avançarem para a final da Superliga B, se classificam para a Superliga A 2023/2024.