Caloura de Psicologia da FURB lança segundo livro
Por Giovana Pietrzacka [27/03/2018] [08 h21]
Ela tem apenas 18 anos e muita habilidade na escrita. Nesta quinta-feira, dia 29 de março, a caloura do Curso de Psicologia da FURB, Karina Zulauf Tironi, lança seu segundo livro “Um Amor Imortal”. A atividade vai ocorrer às 19h30min, na Livraria Catarinense, que fica no Shopping Neumarkt, em Blumenau.
Karina é apaixonada por anjos e os mistérios da vida. Acredita ter nascido para escrever. Escreve desde os oito anos e desde então não parou mais. Seu primeiro livro, "Em Suas Asas", foi escrito aos 13 para 14 anos.
Questionada sobre o que a levou a cursar Psicologia, Karina é enfática: “Gosto de ajudar as pessoas e esses livros também são parte disso, tratam de problemas sociais, como a depressão, por exemplo”, disse.
Karina Zulauf Tironi nasceu dia 10 de Julho de 1999. Mora com sua mãe, Soraya, e sua irmã mais nova, Manuella, em São Bento do Sul, onde a descendência alemã predomina.
“Um Amor Imortal”
Sinopse do livro: Qual seria o segredo da imortalidade? Poder? Uma suposta fonte da juventude? Talvez um dom divino? Quem não gostaria de viver para sempre, não é mesmo?
Sofrer acidentes e sair ileso, sem a preocupação de morrer em uma súbita explosão ou parada cardíaca. Quão incrível seria ser imbatível, indestrutível?
Mas será que seria tão bom assim?
A ciência avança cada vez mais, e todos os dias se descobre/inventa uma coisa nova. Porém, os seres humanos não estão prontos para serem invencíveis, com o ego que já temos e esse sentimento de querermos ser melhores que os outros.
Coisas terríveis aconteceriam se uma só pessoa obtivesse essa imortalidade e dela usufruísse. E quanto a uma família inteira de imortais? Quais seriam os riscos?
Serviço
Lançamento do livro “Um Amor Imortal”
Data: 29 de março (quinta-feira)
Horário: às 19h30min, na Livraria Catarinense, que fica no Shopping Neumarkt, em Blumenau.