Camerata de Violões da FURB se apresenta na 23ª Semana Nacional de Museus em Timbó neste domingo
Por Duda Amaral, estagiária de Jornalismo [15/05/2025] [13 h34]
Entre os destaques da 23ª Semana Nacional de Museus em Timbó, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), está a apresentação da Camerata de Violões da FURB, que sobe ao palco às 09:30 da manhã neste domingo, 18 de maio, após um café aberto à comunidade. No programa da Camerata estão obras dos compositores, como Michael Praetorius, Georg Philipp Telemann, Leo Brouwer, Isaac Albéniz e Scott Joplin.
Coordenado pelo professor Renato Mohr, a Camerata de Violões da FURB é formado por quatro violonistas acadêmicos da FURB, e se destaca por sua atuação em eventos culturais, por todo o estado de Santa Catarina. A iniciativa é um projeto de extensão universitária que fortalece a presença da universidade na comunidade, promovendo o desenvolvimento de jovens talentos por meio de bolsas, orientação técnica e experiências no cenário artístico.
A programação completa da Semana Nacional de Museus pode ser conferida no site oficial do Ibram e nos canais da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.