Centro de Inovação Blumenau arrecada brinquedos para campanha de Natal

Centro de Inovação Blumenau arrecada brinquedos para campanha de Natal

Foto: Assessoria de Imprensa CIB

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Inovação Blumenau é um ponto de coleta do projeto “Roda de Brinquedo”, uma campanha destinada à arrecadação de brinquedos novos que são doados para crianças de instituições sociais da região. Quem tiver interesse em contribuir, pode dirigir-se até o CIB, que fica na Rua São Paulo, 3366, Bairro Itoupava Seca, ao lado do campus 2 da FURB. As doações serão recebidas até dia 16 de dezembro.

“Blumenau é uma das 50 cidades que o projeto atende. Já estamos em 11 estados diferentes, e já estivemos inclusive em Portugal”, relata Alessandro Mendes, fundador do projeto e que tem uma startup do Programa de Incubação do Instituto Gene e está conectado ao Centro de Inovação Blumenau. A meta deste ano é beneficiar 11 mil crianças, superando o número registrado no ano passado que foi de 9,8 mil. Para Blumenau, segundo ele, a meta é chegar a 2 mil crianças, superando a marca alcançada ano passado que foi de 1,3 mil.

O projeto

O projeto Roda de Brinquedo começou em 2014, por meio da iniciativa de Alessandro, que na época morava no Rio de Janeiro. “A ideia era presentear 20 crianças. Com o tempo, o projeto viralizou e já superamos a marca de 50 mil crianças presenteadas ao longo destes anos”, destaca. Em 2014, o projeto ganhou mais visibilidade com a conquista do Prêmio Gustav Salinger, organizado pela Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), na categoria Serviço, justamente por desenvolver o projeto de empreendedorismo colaborativo arrecadando brinquedos e distribuindo para instituições e comunidades de assistência social por meio de voluntários.

Projeto Roda de Brinquedo

Como doar brinquedos: nos pontos de coleta, entre eles, o Centro de Inovação Blumenau, que fica na Rua São Paulo, 3366, Bairro Itoupava Seca, ao lado do campus 2 da FURB.

Até quando posso doar: até dia 16 de dezembro

Distribuição nas entidades: 17 a 25 de dezembro

Conheça mais o projeto em: www.rodadebrinquedo.com.br