Curso de Direito e CAE promovem encontro sobre Inclusão e Diversidade

Curso de Direito e CAE promovem encontro sobre Inclusão e Diversidade

Foto: Divulgação

Compartilhar visões de mundo que contribuam para edificar espaços de convivência qualitativos, a partir da diversidade e da diferença é o objetivo do encontro marcado para o dia 1º de outubro, realizado pelo colegiado do curso de Direito e Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

 

De acordo com os organizadores, o processo ensino aprendizagem contemporâneo experimenta desafios no sentido de atender expectativas de formação profissional, ao mesmo tempo em que se faz necessária uma revisão significativa dos pressupostos formativos, considerando o papel da Universidade em termos de inclusão social, o que envolve, entre outros sujeitos de direitos, as Pessoas com Deficiências (PcDs).

 

Estão convidados a participar estudantes, professores, técnicos administrativos, bem como seus respectivos familiares e todos que, vinculados diretamente ou não a FURB, queiram conversar sobre a Formação Profissional Universitária e os desafios do processo ensino aprendizagem em espaços de convívio das diferenças.

 

O encontro é gratuito e inicia às 9 horas da manhã, no bloco C, sala 108, no campus 1 da Universidade de Blumenau. Os participantes também estão convidados pela organização a trazer algum lanche, a fim de compartilhar saberes e confraternizar na manhã de sábado.

 

Inscrições podem ser feitas por meio do portal: http://link.furb.br/eivoce