Diversidade e inclusão como temas do #Chegaí
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [05/04/2019] [10 h44]
Foto: CMC
Debater sobre programas e iniciativas de inclusão em Blumenau e como a Universidade tem lidado com esses desafios é o foco da palestra do projeto #Chegaí. O evento ocorre na quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Universitária, no campus 1.
A organização está por conta do Núcleo de Inclusão e Atenção ao Estudante da FURB, que funciona junto à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). A psicóloga da CAE, Fabiana Gonçalves Felix, assinala que “a ideia é fazer de fato uma reflexão sobre as dificuldades, as possibilidades que existem nesse encontro com as diferenças. É isso que vamos tentar trabalhar e refletir com a comunidade acadêmica e a comunidade em geral”.
Nesta primeira edição do evento deste ano, as convidadas serão: Rosane Magaly Martins, advogada, mestre em Educação, escritora, ativista social e integrante da Comissão de Direitos Humanos de Blumenau; Giorgio Sinestri, fundador e diretor executivo da Educare Desenvolvimento Humano e idealizador e proprietário da Cafeteria Especial e Fabiana Gonçalves Félix, psicóloga que trabalha na CAE, especialista em saúde mental e saúde da família. O debate será mediado por Maria Luci Bittencourt, integrante da Comissão de Direitos Humanos de Blumenau e professora aposentada da FURB pelo Departamento de Educação.
O #Chegaí FURB é uma atividade oferecida gratuitamente pela CAE e tem como objetivo a troca de experiências e a conversa sobre questões do cotidiano acadêmico que ofereçam um campo de possibilidades para a promoção e prevenção da saúde, bem como estimulem a autonomia dos sujeitos por meio da problematização, da troca de informações e da reflexão para a ação.
Confira mais detalhes na entrevista da FURB TV. Acesse o vídeo abaixo.
#Chegaí FURB
Quando: 10 de abril (quarta-feira)
Local: auditório da Biblioteca Universitária, campus 1
Horário: 19h às 22h
Inscrições gratuitas: www.furb.br/chegai