Doutorados com inscrições abertas na Universidade de Blumenau

Doutorados com inscrições abertas na Universidade de Blumenau

Foto: Pixabay

Os programas de pós-graduação (doutorados) em Ciências Contábeis e Administração e Engenharia Ambiental da Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão com inscrições abertas para o processo seletivo até a próxima sexta-feira, dia 03 de fevereiro.

Ciências Contábeis e Administração

O doutorado em Ciências Contábeis e Administração recebe inscrições de candidatos com  diploma de mestre, devidamente registrado, também são aceitos diplomados por instituições estrangeiras reconhecidas pelos órgãos nacionais competentes ou por força de acordo cultural.

Entre 13 e 15 de fevereiro acontecem as entrevistas do processo seletivo. No dia 22, será divulgada a lista dos candidatos aprovados. O período de matrícula ocorre entre 28 de fevereiro e 03 de março, e o início das aulas está previsto para o dia 06 de março.

O curso tem a duração de 4 anos e as atividades acontecem no campus 1 da FURB.

As inscrições são feitas em Ciências Contábeis e Administração | FURB.

Engenharia Ambiental

O doutorado em Engenharia Ambiental recebe inscrições de candidatos com graduação em nível de licenciatura ou bacharelado e mestrado em curso recomendado pela Capes, ambos nas áreas de ciências tecnológicas, exatas, naturais e agrárias ou outros cursos em áreas afins, sendo que o aceite do candidato proveniente de cursos de áreas afins fica sujeito à avaliação do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da FURB.

O diploma de mestrado em curso recomendado pela Capes deverá estar devidamente registrado, ou ficará condicionado à análise da documentação pela comissão de avaliação.

São seis vagas no total, sendo três definidas pela linha de pesquisa em Tecnologia e Gestão de Resíduos, e outras três pela pesquisa de Gestão de Ambientes Naturais e Construídos.

No dia 09 de fevereiro acontecem as entrevistas do processo seletivo, dia 10, a divulgação dos selecionados. O período para matrículas ocorre entre 21 de fevereiro e 09 de março.

O curso tem a duração de 4 anos e as atividades acontecem no campus 2 da FURB.

As inscrições são feitas em Engenharia Ambiental | FURB.