Engenharia Civil comemora 50 anos com homenagens e palestra

Engenharia Civil comemora 50 anos com homenagens e palestra

Foto: Centro de Memória Universitária/ CMU FURB

O curso de Engenharia Civil da Universidade Regional de Blumenau (FURB) completa 50 anos. Foi o primeiro de Santa Catarina, autorizado pelo Governo Federal em 13 de março de 1973. Para comemorar a data, a FURB, por meio do centro acadêmico e do colegiado do curso, realiza uma programação especial, começando nesta segunda-feira, 13 de março, com homenagens àqueles que fizeram e fazem parte desta história. O evento será realizado no auditório do campus 2, que abriga o Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade, com início às 18h30.

Na comemoração, além das homenagens, a inauguração de uma placa alusiva aos 50 anos da Engenharia Civil na Universidade e da maquete do primeiro prédio do Brasil com mais de 200 metros de altura, construído em Balneário Camboriú, estão na programação, assim como um coquetel e uma palestra, feita pelo engenheiro Gustavo Simas, egresso da Engenharia Civil FURB, com a participação especial do professor da Universidade e egresso do curso, Bruno Franzmann, que participaram da obra do edifício com mais de 200 metros, em Balneário Camboriú.

“Ao longo do ano estão previstas outras atividades comemorativas, como uma semana acadêmica especial e relativa à data e o lançamento de um documentário sobre a história do curso, que está sendo produzido pela FURB TV”, informa o professor Abrahão Rohden, coordenador do curso.

O evento desta segunda-feira, 13 de março, é aberto ao público e terá arrecadação de alimentos não perecíveis para quem quiser contribuir.

Sobre o curso

O curso de Engenharia Civil da FURB prepara engenheiros de cunho generalista, ou seja, com uma visão geral da atividade, prontos para atuar em qualquer uma das várias áreas de conhecimento da Engenharia Civil. O engenheiro pode ser funcionário de empresas privadas, estatais ou de prefeituras; atua também como profissional liberal, tendo seu próprio escritório ou empresa, ou ainda sendo consultor e perito, entre outras funções.

É oferecido nos períodos matutino e noturno, com duração de 5 anos no matutino e 5 anos e meio no noturno.

Saiba mais em https://www.furb.br/pt/graduacao/engenharia-civil