Equipe da FURB vai para Lages disputar final do Reuni Challenge 2022

Equipe da FURB vai para Lages disputar final do Reuni Challenge 2022

Foto: Divulgação

A Capis, equipe formada por Enzo de Carvalho, Ísis Meurer, Lucas Rodrigues, Nathalia Zysko, Letícia Hoffmann e Julia Juliana Gruber, estudantes de Publicidade e Propaganda, com a participação dos professores do departamento de Comunicação, Leandro Werner e Samara Effting Vieira, venceu a etapa regional do REUNI Challenge 2022 e colocou a Universidade Regional de Blumenau (FURB) na etapa final da competição que vai premiar a universidade mais empreendedora de Santa Catarina.

O evento foi realizado durante o último final de semana, dias 16, 17 e 18 de setembro, no Centro de Inovação Blumenau e a etapa estadual ocorre em Lages, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Orion Parque.

A FURB marcou presença na etapa local com três equipes, com a participação de estudantes dos cursos de Direito, Medicina, Administração, Tecnologia em Marketing, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo e disputou o primeiro lugar com equipes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), SENAC e Instituto Federal Catarinense (IFC).

Além do reconhecimento como universidade mais empreendedora do Estado, o REUNI Challenge também confere um prêmio de R$ 10 mil para que a equipe vencedora possa colocar seu projeto em prática.

Para o professor Leandro Werner, a primeira etapa foi intensa e de muita adrenalina. “Aconteceu tudo muito rápido, mas conseguimos validar nosso problema e nossa ideia e agora vamos aprimorar o projeto para a disputa em Lages, em busca deste título para a FURB”, diz o professor.

A reportagem é da FURB TV