Estudantes da Dança são premiados em renomado festival

Estudantes da Dança são premiados em renomado festival

Foto: Divulgação

 

O estudante da graduação em Dança da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Lucas Moreira, representando o Ballet AECLA, da Associação Esportiva e Cultural Luiz Alves, recebeu o Prêmio Especial (em dinheiro) do Festival de Dança Mery Rosa, por Destaque em Composição Coreográfica e Cênica, além de dois primeiros lugares com coreografias de sua autoria e um segundo lugar.

O 30º Festival de Dança Mery Rosa aconteceu em Itajaí, de 23 a 26 junho 2022, e além do prêmio especial para o intérprete e coreógrafo, as coreografias premiadas foram “Barynya” que obteve o 1º lugar na categoria Danças Populares e “A Realidade Pintada a Óleo”, vencedora da categoria Dança Contemporânea, solo masculino. Na categoria Duo estilo livre, a coreografia “Clausura” foi segunda colocada.

“Lucas encantou os jurados Zeca Rodrigues, Gisela Vaz e Rafael Gomes com o solo de dança contemporânea. Também participaram do festival as acadêmicas Mariana Martini, Barbara Andrade e Roberta Guimarães, com lindos trabalhos. Parabéns aos estudantes por levarem a arte da dança para diversos espaços e serem reconhecidos por isso. Muito bom saber que a graduação em Dança FURB faz parte de suas trajetórias”, comemora o professor Jessé da Cruz, coordenador do curso da Universidade de Blumenau, que é o único em Santa Catarina.