Exposição Científica Fritz Müller abre dia 31 de março, na FURB

Exposição Científica Fritz Müller abre dia 31 de março, na FURB

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 31 de março, no 201º aniversário do naturalista Fritz Müller, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) abre oficialmente a Exposição Científica Fritz Müller, com o descerramento da placa que marca este importante momento para a Universidade. A solenidade dedicada aos convidados está agendada para às 9h30 da manhã, no bloco S, sala 201, campus 1 da FURB.

A exposição proporciona uma verdadeira viagem pelos diferentes biomas do planeta, com animais, fósseis e áreas destinadas ao corpo humano. “Este é o espaço ideal para aprendizagem e estamos ansiosos para receber a comunidade, professores e alunos”, destaca o professor Sérgio Althoff, do Departamento de Ciências Naturais da Universidade e curador da exposição.   

A sala de exposição foi organizada em setores: Setor de Ciências, Setor de Paleontologia e Mineralogia, Setor de Animais Marinhos, Setor da Biodiversidade Brasileira e Setor Animais do Mundo. No local, os visitantes conhecerão animais taxidermizados, material osteológico como ossadas e crânios (uma baleia completa), conchas, fósseis e minerais. Além de mostras de anatomia humana, citologia, física, química e matemática. “Queremos que a exposição seja plural no quesito ciências”, destaca Sérgio. 

A visitação das escolas e demais organizações interessadas será feita por agendamento pelo e-mail exposicaodecienciasnaturais@furb.br.