Exposição integra comemoração pelos 50 anos dos cursos de Artes da FURB

Exposição integra comemoração pelos 50 anos dos cursos de Artes da FURB

Foto: Divulgação

O Curso de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (FURB) apresenta a exposição “(RE) FAZER SE(R) II”, resultado do componente curricular de Laboratório Poético. Com curadoria da professora Carla Carvalho e do estudante Daniel Tecila, a exposição abre nesta terça-feira, 06 de junho, às 20 horas e faz parte da programação dos 50 anos dos cursos de Artes na Universidade.

A mostra fica aberta à visitação no Saguão do Bloco A, campus 1 da Universidade até o dia 16 de junho e inclui trabalhos dos artistas e estudantes da FURB: Joanna Leoni; Gabriela Corrêa; Marechas; Graziele Marian; Amanda Baron; Amanda Marcello; Monalisa Leitzke; Amanda Grin e Sandra Regina Mohr.

"Um olhar para si com outros, assim, ousamos dizer que é fazer com autoria, mas assumindo que essa é dialógica. [...] As materialidades são múltiplas e isso que nos interessa: como sintetizam ao fazer arte as experiências vividas nos cursos que são marcadas por outros contextos, outras vozes e assim são valoradas em seus processos criativos. É lindo e poético o processo. Fazer, refazer e ser. Processos experimentados pelos corpos artistas que direcionam um olhar sensível para sua realidade vivida, refratando-a na arte. No percurso, foi necessário fazer rasgos, refazer costuras, ser poético, afastar-se de si, reencontrar-se e acessar uma realidade outra: a realidade poética do objeto estético", define a apresentação da exposição (RE) FAZER SE(R) II

O horário de visitação é de segunda a sexta das 07h às 22h e sábados das 08h às 12h. A visitação é gratuita e aberta à toda comunidade. Classificação Livre.