Feira de Inovação e Empreendedorismo para toda a AMVE segue com inscrições abertas

Feira de Inovação e Empreendedorismo para toda a AMVE segue com inscrições abertas

Foto: Divulgação

A terceira edição da Feira de Inovação e Empreendedorismo edição Vale Europeu está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro. O evento vai acontecer nos dias 07 e 08 de novembro e haverá premiações para os melhores trabalhos inscritos. Para fazer a inscrição basta entrar no site www.furb.br/euqueroinovar, preencher o formulário, anexar o banner e um vídeo de até três minutos sobre o projeto.

Realizado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) o evento é um espaço de divulgação de soluções inovadoras (produtos, serviços e modelos de negócios) desenvolvidas em instituições de ensino, voltadas ao fomento da inovação, do empreendedorismo e da cultura da propriedade intelectual. Neste ano, os interessados poderão submeter trabalhos em três categorias: Jovem Inventor, para alunos de ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas; Produto ou Processo Inovador para universitários e Negócio ou Aplicativo Inovador para alunos e egressos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos vinculados a instituições de ensino superior públicas e privadas.

Vale lembrar que para a categoria Jovem Inventor é obrigatória a participação de um(a) professor(a) orientador(a). Podem participar equipes de até 5 integrantes (sem contar o orientador). Os trabalhos serão impressos pela organização. A presença é facultativa durante a exposição. A rodada de apresentações (pitches) ocorrerá presencial.

Os trabalhos serão expostos no Centro de Inovação Blumenau e no perfil do Instagram @agitfurb e serão avaliados por três pessoas do ecossistema de inovação. Os seis projetos mais bem avaliados das categorias dois e três, serão submetidos a nova avaliação, por uma banca final composta de 5 pessoas.

Conforme o professor organizador do evento, Rodrigo Cardoso, ano passado 53 trabalhos participaram do concurso e para este ano a expectativa é de que pelo menos 100 projetos sejam inscritos, já que a Feira passou a integrar todos os municípios da região da Amve. “A Feira de Inovação e Empreendedorismo está em uma crescente evolução de importância e abrangência. É um evento reconhecido para divulgação de oportunidades inovadoras dos acadêmicos das instituições de ensino, fundamental, médio e superior, agora de toda a nossa região do vale europeu. As expectativas são grandes, pois temos apoio de instituições que nos apoiam como a FAPESC, AMVE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau”, salienta.

Confira mais sobre a Feira de Inovação e Empreendedorismo edição Vale Europeu: