FURB abre prazo para inscrições de candidatos para Intercâmbio Acadêmico em 2025

FURB abre prazo para inscrições de candidatos para Intercâmbio Acadêmico em 2025

Foto: FURB

Foram abertas nesta segunda-feira (5) as inscrições para estudantes interessados em fazer um Intercâmbio Acadêmico no primeiro semestre de 2025 na FURB. O edital, que deve ser lido pelos candidatos interessados, foi publicado no final da semana passada e as inscrições seguem abertas até o dia 6 de setembro.

 

O programa de Intercâmbio da FURB, de responsabilidade da Coordenadoria de Relações Internacionais, mantém convênios com dezenas de instituições de Ensino Superior na Europa, América, Ásia e África. Com o Intercâmbio FURB, o estudante cursa disciplinas no exterior sem pagar mensalidades. Além disso, os créditos cursados no exterior - com aproveitamento - podem ser convalidados na FURB, pelo colegiado de curso, mediante análise da documentação pertinente de acordo com a resolução interna específica.

 

Para se candidatar ao Programa de Intercâmbio da FURB é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da FURB, ter 25% dos créditos acadêmicos do currículo pleno do respectivo curso completos no momento da inscrição, apresentar média geral final mínima de 7,5 em seu histórico escolar universitário e apresentar todos os documentos necessários para inscrição, conforme edital.

 

Os intercâmbios com início em 2025/1 podem ser estendidos para mais um semestre, a depender da disponibilidade do candidato. Para determinados destinos, é necessário realizar a prova de proficiência em língua estrangeira, realizada em parceria com o FURB Idiomas.

 

Para mais informações, basta acessar https://www.furb.br/intercambio/ ou procurar a Coordenadoria de Relações Internacionais da FURB, localizada no campus 1, na sala J-012. Outra forma de contato é o Fone/WhatsApp (47) 3321-0214.

 

“Fiquem à vontade em falar conosco, a gente está à disposição sempre para realizar esse sonho internacional, de realizar um semestre ou dois semestres de atividades universitárias no exterior”, destaca Bruno Tomio, coordenador de Relações Internacionais da FURB.