FURB é homenageada na comemoração dos 50 anos da UNIFEBE

FURB é homenageada na comemoração dos 50 anos da UNIFEBE

Foto: Assessoria de Comunicação

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) foi uma das homenageadas nesta terça-feira, 24 de janeiro, na comemoração pelos 50 anos da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Colégio UNIFEBE e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).  

A solenidade foi realizada na Sociedade Santos Dumont, em Brusque, e reuniu convidados como o novo presidente da FAPESC, Fábio Wagner Pinto, a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Luciane Ceretta, que preside a Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (ACAFE), homenageados, professores, colaboradores e autoridades.

 A história da UNIFEBE começa a ser escrita em 1973, pelo padre Orlando Maria Murphy, que ocupou a reitoria da FURB de março de 1970 até março de 1974. Entre as homenagens realizadas, a UNIFEBE concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao padre Orlando, título que foi recebido por sua irmã, acompanhada do sobrinho e professor da FURB, Roberto Murphy.

A reitora da Universidade de Blumenau, Marcia Sardá Espindola, recebeu em nome da FURB o título de Benfeitor Benemérito, em reconhecimento a notável contribuição da Universidade dada à FEBE.  Reitora Marcia recebe homenagem da UNIFEBE

“Foi um momento muito especial e de muita alegria poder comemorar os 50 anos da UNIFEBE e receber esta homenagem em nome da FURB. A FEBE nasceu do pioneirismo da FURB para a oferta do ensino superior no interior de Santa Catarina, modelo que faz deste Estado um exemplo de desenvolvimento para o país”, pontua Marcia.

A ACAFE, associação que reúne as instituições de ensino superior comunitárias de Santa Catarina, também homenageou a UNIFEBE pela passagem do seu cinquentenário.  

A solenidade foi transmitida ao vivo e pode ser assistida aqui.