FURB inicia programa de cooperação institucional com a UNIDAVI

FURB inicia programa de cooperação institucional com a UNIDAVI

Foto: Jornalismo/ Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura

Na sexta-feira, 16 de dezembro, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) deu boas-vindas aos professores do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) que iniciam o Programa de Cooperação Institucional (PCI) com a FURB. As aulas do doutorado em Desenvolvimento Regional iniciam em 2023, e serão em formato híbrido, com o deslocamento dos professores da FURB até Rio do Sul e, também, em modo remoto.

O doutorado ocorre por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI) da FURB e será coordenado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), Luciano Florit, oferecido aos professores da Unidavi que já atuam na graduação.

“Esta é uma grande oportunidade de qualificação e de estreitar laços com outras instituições a fim de promover o conhecimento. Esse processo faz parte de um processo de conexões de solidariedade do programa de pós-graduação, que ajuda na formação em outras unidades. Acho muito importante para todos os envolvidos e para o PPGDR, que possui nota 5”, justifica Florit.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Oklinger Mantovaneli e o chefe da Divisão de Pós-Graduação, Ricardo Bittencourt também estiveram no Alto Vale para dar boas-vindas aos novos estudantes do PPGDR.