FURB inscreve para mestrados e doutorados em 2023 

FURB inscreve para mestrados e doutorados em 2023 

Foto: FreePik

 

Os seguintes cursos de mestrado da Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2023: Biodiversidade, Desenvolvimento Regional, Direito, Ensino de Ciências Naturais e Matemática e Saúde Coletiva.

O curso de mestrado em Biodiversidade tem como objetivo gerar conhecimento sobre a biodiversidade brasileira, especialmente do Estado de Santa Catarina, que possa ser utilizada para fins de conservação, uso sustentável da biodiversidade e desenvolvimento de políticas públicas. Podem se candidatar graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Biomedicina, Nutrição, Química, Farmácia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Ciências Ambientais, Medicina Veterinária ou áreas correlatas. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2023 e podem ser feitas pelo link do edital.  

Já o curso de mestrado em Desenvolvimento Regional recebe inscrições de candidatos portadores de diploma de graduação em nível superior de qualquer área de conhecimento, obtido em cursos de duração plena, outorgados por Instituição de Ensino Superior e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. O curso busca capacitar profissionais, técnicos e cientistas vinculados à administração pública (municipal, estadual ou federal) e ao setor privado, como também, profissionais liberais interessados na temática do desenvolvimento regional. As inscrições se encerram dia 28 de outubro e podem ser feitas clicando no link do edital

O Programa de Mestrado em Direito da FURB é destinado a portadores de diploma de curso de nível superior em Direito ou nos demais cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas e tem como objetivo formar profissionais na área jurídica para atuarem como docentes e pesquisadores nos cursos de graduação e pós-graduação. As inscrições se encerram no dia 05 de novembro e podem ser feitas pelo link do edital.

O programa de mestrado em Ensino de Ciências Naturais da FURB é um programa da área de concentração Ensino da CAPES, que prioriza o ensino de Ciências da Natureza e da Matemática e suas tecnologias. Podem se inscrever no curso professores e profissionais interessados em atuar desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. As inscrições vão até o dia 31 de outubro podem ser feitas no site do edital.

Já o curso de mestrado em Saúde Coletiva tem como objetivo qualificar profissionais da área da saúde para o serviço e o ensino a partir da construção histórica do campo da Saúde Coletiva e das políticas de Estado para a Saúde. O curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva tem como público-alvo os profissionais graduados que atuam, ou venham a atuar na área da saúde, ciências sociais e áreas afins como, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Medicina, entre outros. As inscrições encerram em 24 de outubro. Mais informações no edital.

Doutorados

Os cursos de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Educação da FURB estão com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2023.

As inscrições para o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Regional em nível de doutorado podem ser feitas no site A formação tem como objetivo preencher a lacuna existente na qualificação acadêmica e profissional nas áreas relacionadas com a socioeconomia e com a sociopolítica do desenvolvimento regional.

Já o curso de doutorado em Educação, tem como um de seus objetivos formar pesquisadores em educação num ambiente de produção de pesquisa e para os diferentes níveis de ensino, também desenvolver estudos e pesquisas avançados relativos à educação, entre outros. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e podem ser feitas no link do edital.