FURB promove oficina de mídias digitais e cidadania para participantes de projeto do Tribunal Regional do Trabalho

FURB promove oficina de mídias digitais e cidadania para participantes de projeto do Tribunal Regional do Trabalho

Foto: Projeto Vozes da Justiça - Divulgação

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 29, estudantes da Escola de Educação Básica Pedro II para participar da oficina “Mídias Digitais e Cidadania”. A participação foi promovida pelo projeto “Vozes da Justiça: juntos contra o trabalho infantil” e fez parte do projeto de extensão Comunicação para o Desenvolvimento Social, que envolve professores e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da universidade.

A oficina teve como objetivo refletir sobre o uso ético e responsável das redes sociais, o papel da comunicação na promoção da cidadania e ainda gerar produção prática de conteúdo audiovisual, com orientação dos docentes e estudantes da FURB. A atividade também contou com a participação da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

 

Imagem
Vozes da Justiça

 

Para a juíza Michelle Destri, gestora do projeto, o contato dos estudantes com o ambiente universitário amplia horizontes e inspira novas perspectivas: “Trazer esses adolescentes para dentro da universidade é uma forma de mostrar que o conhecimento é um caminho possível e transformador. A oficina na FURB representa o diálogo entre educação, cidadania e mídia, três pilares essenciais para romper o ciclo do trabalho infantil", afirma.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Leandro Werner, ressaltou o compromisso social da universidade por meio da extensão: “A parceria com o programa ‘Vozes da Justiça’ reforça a missão da FURB de contribuir para o desenvolvimento humano e social da região. Nossos estudantes aplicam na prática o que aprendem em sala, formando uma rede de aprendizado que impacta a comunidade”, destaca Leandro.

O projeto “Vozes da Justiça: juntos contra o trabalho infantil” é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra-12), do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Em Blumenau, a ação conta com o apoio da FURB e integra uma série de atividades voltadas à formação cidadã de estudantes do ensino fundamental.