FURB recebe comitiva alemã após assinatura de acordo internacional de cooperação com possibilidade de intercâmbio

FURB recebe comitiva alemã após assinatura de acordo internacional de cooperação com possibilidade de intercâmbio

Foto: Coordenadoria de Relações Internacionais FURB

Uma comitiva formada por representantes de instituições alemãs e brasileiras realizou uma visita à FURB na última segunda-feira (1º) para discutir novas oportunidades para mobilidade acadêmica, pesquisa colaborativa, iniciativas inovadoras e projetos conjuntos. A visita ocorre em um momento estratégico, após a assinatura de um acordo de cooperação e intercâmbio acadêmico internacional entre a FURB e a Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), da Alemanha.

 

Durante a visita, houve a presença dos representantes do Centro Empresarial e Científico Brasil-Alemanha, sediado em Berlim, Hans-Dieter Beuthan e Wolfgang Wagner; a Cônsul Honorária da Alemanha em Blumenau, Susanne Klemz Adam; o secretário Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) da Prefeitura Municipal de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto; a diretora de patrimônio histórico-museológico da Secretaria, Sueli Maria Vanzuita Petry; o presidente do Conselho do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) de Blumenau, Marcos Schroeder; e a diretora do ICBA, Camila Corradi.

 

A comitiva foi recebida pelo Vice-Reitor da FURB, professor Marcus Vinicius de Moraes; pelo Chefe do Gabinete da Reitoria, professor Germano Adolfo Gehrke; e pelo Coordenador de Relações Internacionais (CRI) da FURB, professor Bruno Thiago Tomio. O encontro foi realizado no Gabinete da Reitoria da Universidade e foi marcado por tratativas de articulação para projetos futuros com finalidade cultural, acadêmica e inovadora que possam contar com o incentivo financeiro da Fundação Niesel-Blumenau, abrindo frentes de trabalho inéditas junto a estudantes e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento. Segundo a CRI da FURB, a agenda reforçou o compromisso da Universidade com a internacionalização e a promoção de parcerias que impulsionem o desenvolvimento científico, cultural e econômico da região.