FURB recebe a XLIX Semana Acadêmica de Ciências Biológicas
Por Elisiane Roden, estudante de Jornalismo [13/08/2025] [14 h36]
Evento será realizado de 8 a 12 de setembro
De 8 a 12 de setembro, o auditório do Bloco T sediará a XLIX Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da FURB. Promovido pelo Centro Acadêmico Fritz Muller, o evento terá como tema central “Animais Invisíveis”, e contará com uma programação diversificada, composta por palestras e minicursos, que abordarão desde pesquisas científicas de ponta, até aplicações práticas da biologia no cotidiano.
Entre os destaques estão a palestra sobre bioacústica ornitológica, intitulada ‘As aves aqui gorjeiam’, que explora o estudo dos sons das aves no Brasil e no mundo. Além disso terá a apresentação de uma palestra que revela como insetos podem auxiliar investigações forenses.
O público também poderá conhecer estudos sobre biodiversidade, incluindo pesquisas sobre crustáceos ameaçados, cogumelos bioluminescentes e trabalhos realizados na Antártica. A programação inclui ainda minicursos sobre a produção de óleos essenciais e sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). Conheça todos os eventos em @cabfurb
As inscrições para participar do evento serão abertas em breve.