FURB tem embaixadora em campanha da ONU
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [10/09/2020] [16 h25]
A acadêmica Bianca Krutzsch, do curso de Comércio Exterior da Universidade Regional de Blumenau (FURB) foi selecionada para ser embaixadora da campanha Corrente Global da Paz, da ONU, que selecionou jovens líderes dispostos a fazer a diferença na comunidade onde vivem.
O objetivo principal da campanha é levar a inclusão e a paz, concretizando uma rede de contatos com pessoas do mundo todo e, também, com a defesa, concretização e a divulgação dos resultados dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, os ODS.
“Eu vi essa campanha no site da ONU e achei bem interessante. Sempre tive esse espírito de querer fazer a diferença e achei que tinha que me inscrever. Depois de dois meses fui selecionada e vou representar o Brasil, junto de mais alguns embaixadores. Agora, vamos cumprir algumas missões e fazer a diferença na nossa comunidade”, explica Bianca.
Devido a pandemia, as missões, por enquanto, serão realizadas de forma online. “Cada embaixador terá sua missão, cada mês uma diferente. Também vão acontecer algumas reuniões no Brasil e fora do país, como fui selecionada até 2022, então tem muita coisa ainda para ser feita”, comenta Bianca.
No momento, a acadêmica de Comércio Exterior está fazendo um intercâmbio como au pair nos Estados Unidos e acredita que isso a ajudou a ser selecionada para a campanha.
Há uma série de oportunidades aos estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) oferecidas aos estudantes que se interessam pela internacionalização do currículo. “Especificamente para os alunos de Comércio Exterior, o intercâmbio é uma ferramenta de altíssimo valor, porque acelera o processo de fluência do idioma estrangeiro e permite o contato com distintas culturas”, destacou o professor Germano Gehrke, coordenador do curso.
O edital de intercâmbios da FURB está aberto e recebe inscrições até 14 de setembro. Mais informações em furb.br/cri