FURBMUN chega à 4ª edição com palestra que debaterá uso de novas tecnologias em conflitos internacionais

FURBMUN chega à 4ª edição com palestra que debaterá uso de novas tecnologias em conflitos internacionais

Foto: FURBMUN - Divulgação

O Projeto FURB Model United Nations (FURBMUN), em parceria com o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) da FURB, com o apoio do Centro de Ciências Jurídicas, convida a comunidade acadêmica para o lançamento do edital da 4ª edição do projeto, conhecido pelo simulado da Assembleia Geral das Nações Unidas. Neste ano, entre os principais temas, estão o uso de tecnologias em caso de deflagrações internacionais, abordando problemas contemporâneos das Ciências Jurídicas.

Na noite da próxima segunda-feira (19), o auditório do bloco J do campus 1 da FURB será palco de uma palestra com a Professora Dra. Tatiana Squeff, docente de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua apresentação terá como tema a "Regulação e o emprego de novas tecnologias em conflitos armados e os impactos da crise no comércio internacional". No mesmo encontro, serão repassadas orientações aos estudantes interessados em participar do FURBMUN 2025, que novamente contará com a participação dos estudantes da Etevi, o Ensino Médio da FURB.

Para garantir sua inscrição na solenidade de lançamento do edital do 4º FURBMUN e da palestra com Tatiana Squeff, basta acessar este link. O evento é gratuito e valerá quatro horas de AACC.

 

Sobre o FURBMUN

 Realizado há alguns anos na Universidade, o FURBMUN reúne estudantes de Direito e da Etevi em um simulado da Assembleia Geral das Nações Unidas. Estudantes de grupos previamente organizados representaram os países-membros do Conselho de Segurança da ONU e defendem os interesses das nações que cada grupo representa.

A proposta metodológica do projeto é focada na interdisciplinaridade, aproximando alunos em fases diferenciadas da sua formação profissional para troca de ideias e experiências. Outro ponto relevante do simulado é despertar nos alunos o interesse por assuntos internacionais e, no caso dos alunos da Etevi, ajudar na escolha de seu curso de graduação no futuro.