Grupo Phoenix busca ex-integrantes

Grupo Phoenix busca ex-integrantes

Foto: CMC/ Grupo Teatral Phoenix

Com o intuito de reescrever, conhecer e dialogar com a sua história, o Grupo Teatral Phoenix busca por ex-integrantes para um trabalho de pesquisa que vai reunir e resgatar sua memória. O grupo foi fundado em 1974, por estudantes da FURB, incentivados pela professora de Artes Cênicas Edith Kormann.
 
“Faltam registros sobre a história do Grupo Phoenix, então queremos montar uma cronologia dessa história e contar as memórias dos ex-integrantes do grupo, as histórias de afetividade, os processos criativos, os espetáculos montados, as idas a festivais”, explicou o professor Hugo Carvalho, coordenador do Grupo Phoenix.
 
Além da pesquisa, o grupo está fazendo transmissões ao vivo no Instagram @grupoteatralphoenix com os ex-integrantes. “A fim de dividir essas histórias, essas memórias, com nosso público e, também, como forma de estarmos mais próximos das pessoas que nos acompanham”, comentou o professor Hugo Carvalho.
 
O Phoenix é um projeto de extensão da Universidade integrado por estudantes da FURB e voluntários vindos da comunidade, que participam de treinamentos oferecidos como também das montagens realizadas.