Handebol é vice-campeã dos JUBs

Handebol é vice-campeã dos JUBs

Foto: Divulgação

No sábado, dia 24, a Abluhand, equipe feminina de Handebol de Blumenau que representou a Universidade Regional de Blumenau (FURB) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), conquistou o segundo lugar na competição.

Ao todo, foram 5 jogos na competição, com 4 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu na final. Na fase inicial, a Abluhand venceu a equipe da Estácio, de São Luís, no Maranhão, por 44 a 24. Ganhou da UniATENEU, do Ceará, por 36 a 18 e encerrou a fase vencendo a Unissau, de Pernambuco, por 35 a 23.

Na semifinal, a vitória foi sobre Unicesumar, de Maringá, no Paraná, por 34 a 30.  A final foi contra a Unip, São Paulo, e as meninas blumenauenses perderam por 30 a 28.

Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior competição universitária da América Latina, foram disputados em Brasília (DF), entre 18 e 25 de setembro. Participaram do evento estudantes atletas com idades entre 18 e 25 anos, regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior, e previamente selecionado nas seletivas estaduais realizadas pelas Federações Universitárias Estaduais.