Interação FURB 2025 bate recorde de inscritos e movimenta os quatro campi da Universidade
Por Isabela Gorges, estudante de Jornalismo [26/09/2025] [13 h29]
O maior evento de aproximação entre a Universidade Regional de Blumenau e estudantes do Ensino Médio superou todas as expectativas em 2025. O Interação FURB recebeu nesta quinta-feira (25) 11 mil visitantes, número recorde de inscritos, que participaram de atividades ao longo de todo o dia nos quatro campi da instituição.
Representando 167 escolas de 56 municípios, os participantes tiveram acesso a 1.064 oficinas, experimentando diferentes áreas do conhecimento ligadas aos 39 cursos de graduação da Universidade. A programação, que começou às 08h15 e se estendeu até às 21h15, permitiu que cada visitante explorasse até 11 oficinas em uma mesma jornada.
Com a condução de professores e estudantes da FURB, os laboratórios, clínicas, salas de aula e ateliês se transformaram em espaços de descobertas e novas experiências. O clima foi de curiosidade e entusiasmo, com jovens circulando entre atividades práticas, projetos de pesquisa e ações de extensão que revelam o impacto da Universidade na comunidade.
Para o professor da Furb, James Dadam, o valor do Interação está em permitir que cada estudante descubra, na prática, se aquela profissão realmente combina com seus interesses:
“O Interação é um evento muito importante porque é nele que muitos estudantes decidem a futura carreira profissional. Mais do que convencer alguém a fazer jornalismo, nossa intenção aqui é mostrar o que é a profissão. Assim, quem tem vocação pode confirmar sua escolha e quem percebe que não se identifica já busca outra área em que será mais feliz”, afirma.

Além de conhecer de perto a rotina acadêmica, os visitantes puderam se informar sobre oportunidades de bolsas, financiamentos e programas de intercâmbio oferecidos pela universidade
Realizado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM), o Interação FURB se firma a cada edição como uma das maiores portas de entrada para o universo universitário em Santa Catarina.