Interação FURB oferece mais de 800 oficinas nesta quinta, 29

Interação FURB oferece mais de 800 oficinas nesta quinta, 29

Foto: Divulgação

Depois de dois anos realizado de modo online, nesta quinta-feira, 29 de setembro, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) convida para mais uma edição do Interação FURB. Nesta edição, serão mais de 800 oficinas realizadas de modo presencial pelos cursos de graduação da Universidade e, também, por outros setores da FURB, como o FURB Idiomas e a Coordenadoria de Relações Internacionais, por exemplo.

As oficinas acontecem nos três turnos, em 11 faixas de horários, iniciando às 8h15 da manhã, nos campi 1,2,3 e 5, com duração de 45 minutos cada. O evento já conta com mais de 6 mil inscritos, sendo mais de 60% de estudantes do terceiro ano do ensino médio. 

Ao longo de todo o evento haverá transporte gratuito de uso exclusivo pelos estudantes, interligando todos os campi da Universidade. Para localizar o transporte, basta se direcionar a uma das ilhas de informação que estarão à disposição dos participantes.

Diferente de outras edições, em que os participantes precisavam indicar no ato da inscrição as oficinas das quais gostariam de participar, na edição deste ano basta fazer a inscrição no evento e organizar o roteiro de oficinas de acordo com o interesse nas áreas de estudo.

A programação completa está no site do evento em www.furb.br/interacao.

Podem se inscrever estudantes de ensino médio (primeiro, segundo e terceiro ano) e, também, a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas.  

Nas oficinas realizadas pelos cursos de graduação, os participantes podem conhecer mais sobre os cursos e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, além disso, todos os visitantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade e tirar dúvidas sobre as mais diversas áreas de atuação. Nas oficinas institucionais serão apresentados os programas de bolsas e de intercâmbio e estruturas como o FAB LAB, em que é possível fazer a prototipagem de projetos digitais utilizando impressão 3D, corte à laser e fresadoras, entre outras tecnologias.

“Mudamos completamente o formato do projeto, nos inspiramos nos grandes festivais e tentamos criar um formato que fosse mais flexível e não tão engessado e que permite aos participantes descobrir mais a sobre a Universidade", comenta a coordenadora do evento, professora Fernanda Ostetto.