Jornada de Nutrição promove troca de vivências e atualização
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [20/10/2020] [12 h53]
Com o tema “A nutrição em conexão com seu corpo” entre os dias 21 e 23 de outubro acontece de forma totalmente online a XIV Jornada Acadêmica de Nutrição, organizada pelo Centro Acadêmico de Nutrição da FURB (CANUT). O evento é gratuito e aberto ao público. Os objetivos da Jornada Acadêmica são ampliar o conhecimento dos estudantes de Nutrição, proporcionar a troca de vivências disciplinares com outras áreas da saúde, promover atualização profissional e demonstrar a importância da multidisciplinaridade, “teremos mesa redonda com outros profissionais além da nutrição, como psicóloga e terapeuta ocupacional”, informa a presidente do CANUT, Beatriz Baptista.
A cerimônia de abertura acontece às 7h30 de quarta-feira, 21, com a primeira palestra acontecendo logo em seguida, com a nutricionista Katia Dieckmann falando sobre “A abordagem da nutrição comportamental na nutrição esportiva”.
Durante a jornada serão abordados temas como a nutrigenômica, a padronização internacional da linguagem do nutricionista e atendimento nutricional ao paciente vegetariano. Como a nutrição tem muitas possibilidades, os organizadores consideram três dias pouco tempo, “porque não conseguimos abranger todas as áreas. Este ano colocamos uma caixa no Instagram, pedindo sugestões dos alunos e as opções que mais vieram foram nutrição vegetariana, genética, infantil e esportiva, então focamos nessas quatro áreas”, disse Beatriz Baptista.
A programação completa está disponível no Instagram do Centro Acadêmico de Nutrição, pela @canut_furb, e também pelo Facebook. As palestras e mesas redondas acontecem através da plataforma Microsoft Teams, e para participar basta se inscrever neste link.