Jornalismo digital da FURB entre os 5 melhores do Sul

Jornalismo digital da FURB entre os 5 melhores do Sul

Foto: CMC

O Curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB) está entre os cinco melhores do Sul do Brasil em produção de Jornalismo Digital. A seleção foi feita por júri virtual do mais importante prêmio universitário brasileiro da área da Comunicação, o Expocom. 
Expocom é a premiação que acontece durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom).
 
Em 2020, todos os encontros regionais e o nacional serão realizados remotamente. As atividades virtuais já começaram com as inscrições de trabalhos escolhidos para disputar a premiação regional e seguir para o nacional.  Participam centenas de cursos do país, de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Rádio/TV e Internet, Relações Públicas e Comunicação Organizacional e transdisciplinares. 
 
Em cada curso há modalidades específicas. “Estar entre os cinco melhores do Sul na modalidade digital já é uma vitória pois no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná temos universidades de excelência com acadêmicos muito ativos e com produções inovadoras de alto nível”, comentou a professora de Jornalismo Digital da FURB, Dra. Clarissa Josgrilberg Pereira. O título do trabalho selecionado para a competição deste ano foi “Nosso Tal: rotinas experimentais de webjornalismo”. 
 
Nosso Tal é o portal do Curso de Jornalismo da FURB, que agrega produções de várias disciplinas. Para o Expocom 2020 são avaliadas práticas disciplinares de 2019. A professora Dra. Roseméri Laurindo coordenou as tarefas das estudantes Yasmin Eble e Mayara Korte que vão representar o Jornalismo da FURB na premiação. As etapas envolveram produção de artigo e avaliação das produções de 2019 no portal Nosso Tal (www.nossotal.com).
 
Posicionando-se entre os cinco melhores do Sul, agora as acadêmicas defenderão o trabalho por meio de vídeo. O resultado e a festa de premiação do Expocom Sul serão no dia 9 de outubro. Este ano os encontros regionais compartilham programação durante todo o mês de outubro.