Junho Verde tem ações de conscientização ambiental; FURB também participa

Junho Verde tem ações de conscientização ambiental; FURB também participa

Foto: Divulgação

No dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado na FURB o evento “Diálogos Interdisciplinares: um Debate sobre os Padrões de Qualidade Ambiental”, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca, campus 1 da Universidade de Blumenau. O evento inclui palestras e lançamento de livros e tem como público-alvo estudantes, professores, técnicos na área de meio ambiente e demais interessados. A ação é aberta ao público e realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade.

Também, na segunda-feira, 05 de junho, os estudantes da Escola de Educação Básica Luiz Delfino recebem uma exposição do Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina, promovida pelo curso de Engenharia Florestal da FURB, nos turnos matutino e vespertino.

Já no dia 13, uma mesa redonda sobre as conquistas ambientais reúne convidados de diferentes áreas, trazendo dados e experiências de conquistas ambientais oriundas de ações desenvolvidas nos últimos anos. Será a partir das 18h30, também no auditório da Biblioteca, campus 1 e a realização é do curso de Ciências Biológicas, com a  participação da ACAPRENA, Polícia Ambiental e convidados. A ação é aberta aos estudantes de Ciências Biológicas e a comunidade em geral e não é necessário fazer inscrição.

No dia 15 de junho, a Exposição Científica Fritz Müller estará aberta à visitação. A exposição está organizada em setores como Ciências, Paleontologia e Mineralogia, Animais Marinhos, Biodiversidade Brasileira e Animais do Mundo. No local, os visitantes conhecerão animais taxidermizados, material osteológico como ossadas e crânios (uma baleia completa), conchas, fósseis e minerais, além de mostras de anatomia humana. O horário de visitação será das 8h às 12h e 14h às 21h30. A exposição está localizada no bloco S, sala 201, campus 1 da FURB e o público-alvo é a comunidade em geral.

As ações programadas pela Universidade Regional de Blumenau estão no calendário do Junho Verde em Blumenau. Acesse a programação completa.