Momento da Inovação completa um ano de atividades e já produziu mais de 200 edições

Momento da Inovação completa um ano de atividades e já produziu mais de 200 edições

Foto: Momento da Inovação

O programa Momento da Inovação, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela FURB FM em três edições diárias, acaba de completar um ano. No dia 1º de junho de 2022 foi veiculada a primeira edição do programa, que é fruto de uma parceria entre o Programa de Extensão Tá Rolando – conteúdos integrados, do curso de Jornalismo da FURB com o Instituto Gene e o Centro de Inovação Blumenau (CIB). 

Já foram produzidos mais de 200 programas, que tratam de inovação, empreendedorismo, tecnologia e oportunidades de crescimento e formação. Produzido por estudantes do curso de Jornalismo e supervisionado por professores e jornalistas, o Momento da Inovação é uma vitrine para empresas e startups de Blumenau e região, e fonte segura de informação para a sociedade em geral. 

O presidente do Instituto Gene e do Centro de Inovação Blumenau, Udo Schroeder, entende que a parceria permite disseminar eventos e os próprios negócios que fazem parte do ecossistema de inovação. “Nosso ecossistema tem uma gama imensa de startups e empreendedores com ideias brilhantes, sem contar as iniciativas incríveis de conexão. E o programa Momento de Inovação dá essa oportunidade de divulgar tudo isso à comunidade em geral”, disse. 

O coordenador do programa de extensão “Tá Rolando”, professor James Dadam, diz que o caráter educativo do programa, tanto na formação dos estudantes, quanto na socialização de informações para a população, é o mais importante. “O Momento da Inovação possibilita tanto o treinamento dos estudantes do curso de jornalismo nas práticas da reportagem e do radiojornalismo, quanto na difusão de informações importantes sobre o mundo empresarial e da inovação. São várias oportunidades de emprego e renda que são divulgadas, bem como ações de cidadania que ajudam a construir a democracia e uma sociedade mais justa”, aponta. 

O programa também fornece bolsas de auxílio financeiro para os estudantes do curso de jornalismo. Atualmente trabalham na produção os estudantes Emanuel Pamplona Reinert, Joyce Thays Moser, Gustavo Féo, a jornalista Giovana Beatriz Pietrzacka – assessora de comunicação do Centro de Inovação Blumenau - e o professor e jornalista James Dadam. A jornalista Isabella Cremer também atuou no programa na época em que era estudante do curso de Jornalismo da FURB.

Ouça o Momento da Inovação na FURB FM (no dial em 107,1) às 7h30, 11h30 e 17h30 ou acesse o canal do Centro de Inovação Blumenau no YouTube.