Nota Oficial nº 16

Nota Oficial nº 16

Foto: CMC

Reconhecendo a situação de apreensão diante da nova classificação da Matriz de Risco Epidemiológico-Sanitário, do Comitê de Operações de Emergências Em Saúde (COES), da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), que coloca o Médio Vale do Itajaí novamente no nível “Grave”, e o avanço do número de casos em Blumenau e região, a Prefeitura da cidade informou que seguirá atuando nas frentes que implantou desde o início da pandemia no enfrentamento à Covid-19 e fará ampliações. 
 
A Matriz que, no nível “Grave”, prevê como medidas restritivas:
 
1) ENSINO: aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA): Autorizadas atividades extracurriculares conforme Portaria conjunta SED/SES/DCSC nº 750 de 25/09/2020, Portaria SES nº 769 de 01/10/2020, Portaria Conjunta SES/SED nº 778 de 06/10/2020 e Portaria Conjunta SES/SED nº 792 de 13/10/2020.
 
1.1. Desta forma, os estudantes da ETEVI, a escola de ensino médio da FURB, permanecem com aulas remotas, mediadas por tecnologias, até que a matriz de risco retorne ao nível “Alto”.
 
2) Ensino em nível superior e Ensino em nível de Pós-Graduação: aulas presenciais autorizadas com 30% da capacidade, funcionamento condicionado ao cumprimento das regras dispostas na Portaria SES nº 447 de 29/06/2020.
 
2.1 Desta forma, permanecem aptas a voltar aos campi da Universidade as turmas autorizadas junto a PROEN e coordenações de cursos.
 
3) Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios de danças, Escolas de Natação, Hidroginástica, Hidroterapia, Academias de lutas e áreas afins: 50% da capacidade de acordo com a Portaria SES Nº 713 de 18/09/2020;
 
As medidas não afetam as condições e regras previstas para o teletrabalho e o funcionalismo público municipal permanece com jornada de trabalho integral no modo presencial, exceto para os grupos de risco da Covid-19; respeitados os protocolos de biossegurança, especialmente usar máscara, higienizar as mãos, manter distanciamento e, em caso de sintomas gripais, procurar atendimento médico e não frequentar lugares públicos.
 
A Universidade Regional de Blumenau, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, acompanha as informações e publicações legais sobre a pandemia do coronavírus e informará aos servidores qualquer alteração na matriz de risco e implicações nas jornadas de trabalho pelos endereços institucionais (@furb).
 
A Reitoria