Policlínica faz ação de prevenção ao câncer de pele
Por Gabinete da Reitoria/Jornalismo [25/11/2016] [09 h18]
Foto: Divulgação
Neste sábado (26 de novembro), a Policlínica Universitária da FURB estará aberta a toda a comunidade para oferecer atendimento gratuito sobre câncer de pele e cuidados com o sol. A ação marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele e o Dezembro Laranja.
O Dezembro Laranja é uma iniciativa que faz parte do Programa Nacional de Combate ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
O atendimento será feito das 9h às 15h. Estarão presentes dermatologistas e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade que farão a avaliação e orientação na população sobre o câncer de pele. Se você tiver alguma ‘pintinha’ que seja diferente e está em dúvida, procure a Policlínica Universitária neste sábado!
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) os brasileiros não se protegem adequadamente. Medidas simples podem ajudar, como o uso de filtro solar diariamente, uso de óculos de sol, evitar exposição entre 10h e 16h, usar camiseta e chapéu.
A Policlínica Universitária fica na Rua Samuel Morse, 768, no Bairro Fortaleza Alta.
Telefone para contato: (47) 3702 6530