Professor Clóvis Reis recebe título de Cidadão Blumenauense

Professor Clóvis Reis recebe título de Cidadão Blumenauense

Foto: Câmara de Vereadores de Blumenau / José Augusto Baron

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite dessa quinta-feira, 08 de dezembro, sessão solene de Entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Blumenauense. O título é concedido a pessoas nascidas fora da cidade de Blumenau, que fazem jus à honraria em razão de mérito em favor do município.

Quatro personalidades foram homenageadas, entre elas o professor da FURB, Clóvis Reis.

A homenagem ao professor foi proposta pelo vereador licenciado Marcelo Lanzarin (Podemos) em reconhecimento a Clóvis Reis como um dos mais importantes pesquisadores da história da FURB. Com o vereador Marcelo Lanzarin

Também receberam o título, Janirce Bratfisch Maba, homenageada pelo vereador Marcos da Rosa (União Brasil) pelos relevantes serviços em prol da comunidade carente do município; Luiz Alberto Cé, publicitário criador do personagem Vovô Chopão e um dos fundadores e primeiro presidente do Pró-Mei, homenageado pela vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) e Roberti Cristofolini, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e voluntária em diversas causas sociais, indicada pelo vereador Almir Vieira (PP).

A sessão solene ocorreu no Plenário da Casa e foi transmitida ao vivo pela TV Legislativa.

Está disponível no YouTube

Clóvis Reis é Doutor em Comunicação, licenciado em Letras, bacharel em Jornalismo e em Direito, analista político na mídia regional, professor do Departamento de Comunicação, do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Desenvolvimento Regional e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Direito da Universidade Regional de Blumenau. Sua produção acadêmica concentra-se nas áreas de Comunicação, Desenvolvimento Regional e Direito.

Na quarta-feira, 06 de dezembro, Clóvis comemorou 30 anos de FURB.
No dia 06, Clóvis comemorou 30 anos de FURB.