Salão Angelim recebe Nem Tudo Cabe Dentro, de Ana Clara Selhorst, até 27 de maio

Salão Angelim recebe Nem Tudo Cabe Dentro, de Ana Clara Selhorst, até 27 de maio

Foto: Divulgação

A artista visual Ana Clara Selhorst apresenta a mostra individual "Nem Tudo Cabe Dentro". no Salão Angelim, na Universidade Regional de Blumenau, anexo à Biblioteca Universitária. A proposta foi selecionada pelo Edital 37/2022/PROPEX de Exposições Temporárias de Artes Visuais do Salão Angelim, promovido pela Divisão de Cultura.

A exposição revela o compilado de produções, de 2020 a 2023, em que a artista usa tinta, giz, lápis e outros materiais para falar dos sentimentos, pensamentos e tudo aquilo que não cabe dentro de nós. “A ideia da mostra parte do limite: entre o que nos serve, o que nós somos, o que entendemos, o que queremos abraçar, das dores que não são nossas, das dores que sentimos mas não conseguimos tocar. Não precisamos dar conta de tudo”, refere a artista.

A exposição se posiciona para além de compartilhar os sentimentos de Ana Clara, mas também se manifesta a fim de gerar identificação do visitante com os trabalhos, permitindo uma construção e reflexão individual, para também abrir questionamentos e examinar o que por muito tempo esteve dentro, quieto e confortável, e colocar para fora.

Sobre a artista

Artista Visual com formação em Desenho e Pintura, pelo Atelier Imthurm Criações. Graduada em Design com ênfase em Produto, pela Universidade Regional de Blumenau. Desenvolve suas obras a partir das experiências pessoais internas e com o mundo. Utiliza de diferentes materiais e técnicas para configurar seus pensamentos e sentimentos, por muitas vezes, alterando a forma original do material: rasgando, furando ou desmanchando. Participou de mostras coletivas, entre elas: “Sem liberdade não há verdade nem virtude”, realizado pelo Centro Acadêmico de Biologia da Universidade Regional de Blumenau (2022), 10º Edição do Coletivo Colmeia (2022), Lançamento do álbum Geleia, na Rocinante Sebo (2022).

Visitação até 27 de maio, de segunda a sexta das 07h às 22h e sábado das 08h às 12h. Gratuita e aberta à comunidade. Classificação Livre.