Salão Angelim recebe primeira exposição de 2018

Salão Angelim recebe primeira exposição de 2018

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 20 de março, às 20h, ocorre a cerimônia de abertura da primeira exposição do ano de 2018 no Salão Angelim. "Identidades Fragmentadas", da Ana Gallas, ficará aberta à visitação até o dia 14 de abril.
 
"Identidades Fragmentadas" é a união de duas séries onde a artista Ana Gallas traz questionamentos voltados para a construção da identidade. Por meio da costura e do bordado desconstrói identidades existentes transformando-as em novas identidades, considerando as grandes mudanças no decorrer da vida e grandes mudanças de personalidade.
 
Para a realização dessa série a artista se apropriou de fotografias das mulheres brasileiras mortas e desaparecidas durante a ditadura militar no Brasil, entre 1946-1988 segundo a lista de Mortos e Desaparecidos Políticos publicada na Folha de São Paulo em dezembro de 2014. Assim, busca também uma reflexão ao passado político no Brasil e a lembrança de como a ditadura militar destruiu vidas, transformou a identidades e rotulou pessoas em Desaparecidos.

Ana Gallas, é de Içara, no Sul de Santa Catarina, é graduanda em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc e atua profissionalmente no Setor de Arte e Cultura da instituição. Seu principal objeto de pesquisa é o bordado, estando este presente na maioria de seus projetos e produções.
 

Exposição "Identidades Fragmentadas", por Ana Gallas
Abertura:
20 de março (terça-feira), às 20h
Local: Salão Angelim, Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB
Período de Visitação: 20 de março até 14 de abril, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 22h e sábados das 8h às 17h
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Entrada gratuita.