Semana Acadêmica de Comunicação da FURB une nostalgia e inovação com diversas atividades
Por Lucas Adriano [08/10/2024] [17 h13]
Foram três noites de diálogos com profissionais da área, diretores de agências, influencers e egressos do curso de Publicidade e Propaganda da FURB durante a 26ª Semana Acadêmica da Comunicação.
Os temas abordados ao longo da Semana Acadêmica se dividiram em três: realidade, geração e barulho. A semana acadêmica movimentou o auditório do Centro de Inovação Blumenau, próximo do campus 2 da FURB, de 1º a 3 de outubro.
Liderada pelo Centro Acadêmico Livre de Comunicação, a organização foi independente e autêntica, com pouca influência dos docentes do curso. Muitos deles, na condição de convidados, aprovaram a programação.
“Eu estou aqui hoje com uma ponta de orgulho muito grande pelo desempenho deles, pela organização, pela proposta que eles trouxeram de evento e pela execução toda que estamos vendo aqui hoje. É o primeiro dia, obviamente, mas a partir do primeiro dia é que você baliza aí a sua expectativa em relação a todo o evento” disse a professora Cristina Miranda, que ministra a disciplina de Relações Públicas em Publicidade.
A cerimônia de abertura contou com a presença de estudantes de várias fases. Em seguida, quatro palestras abordaram vários temas do cotidiano da vida do publicitário, inclusive com egressos do curso.
Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a noite de abertura da 26ª Semana Acadêmica de Comunicação da FURB: