Semana Global do Empreendedorismo chega na FURB

Semana Global do Empreendedorismo chega na FURB

Foto: Divulgação

A FURB está se preparando para sediar atividades da Semana Global do Empreendedorismo – a maior celebração mundial voltada ao segmento. E a temática desta 11ª edição, tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. Na FURB estão programadas três dias de ações, iniciando na segunda-feira, dia 12 de novembro e seguindo até a quarta-feira, dia 14 de novembro, todas organizadas pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).
 
O ponto alto da programação é a segunda Feira de Inovação do CCSA, que visa fomentar o empreendedorismo num olhar de mercado. Ao todo, serão apresentados 19 modelos de negócios desenvolvidos por acadêmicos do CCSA, com os professores Anderson Torres, Edson Borges, Giancarlo Gomes, Jerusa Schroeder e Mariane Hoeltgebaum. Os melhores trabalhos serão premiados, com mentoria com a aceleradora de startups Spin Blumenau e vaga no Programa de Pré-Incubação do Instituto Gene.

Confira a programação na FURB
12 de novembro (segunda-feira)
18h30min - Sessão solene de abertura no Auditório da Biblioteca – Campus 1
Serão três palestras: Caso do Projeto Startup Furb/Sebrae; O Sebrae e o Estímulo ao Empreendedorismo; Tendências do futuro do empreendedorismo no Brasil, perspectivas pós eleição.
Além disso, a Equipe Hackathon University Hackathon 2018 da Furb vai apresentaar os resultados e propostas  

13 de novembro (terça-feira)
14h às 18h30min - Auditório da Biblioteca – Campus 1
Feira da Inovação do CCSA
18h30min – Painel:  Desafio das Startups em Alto Crescimento?  

14 de novembro (quarta-feira)
18h30min - Auditório da Biblioteca – Campus 1
Premiação dos ganhadores da feira de inovação do CCSA  
Painel: Tendências em Empreendedorismo em Blumenau