Teatro para além da Universidade e espetáculo humorístico compõem programação de Semana Cênica encabeçada por estudantes da FURB
Por Lucas Adriano [12/12/2024] [17 h25]
De 26 de novembro a 6 de dezembro, estudantes de Teatro da FURB realizaram a sua Semana Cênica, que visa difundir com mais profundidade a cultura e arte em vários espaços de Blumenau. Nos primeiros dias de programação, estudantes do curso e integrantes do Grupo Teatral Phoenix, vinculado à Universidade, foram até escolas públicas como a EBM Prof. João Widemann e a EEB Hercílio Deeke realizar apresentações aos estudantes de ambos os educandários.
Em seguida, na noite dos dias 28, 29 de novembro e 2 de dezembro, foram feitas apresentações de acadêmicos de vários semestres do curso de Teatro, bem como escolas de teatro externas, na sala S-113 do campus 1. Uma das escolas convidadas conta com a participação do professor Fábio Hostert, que inclusive leciona a disciplina de Maquiagem e Caracterização, do 2º semestre de Teatro, que abriu a noite de sexta-feira (6), a última da Semana Cênica.
“A disciplina de maquiagem e caracterização é totalmente prática, basicamente, e a gente se diverte muito fazendo. É muito legal e eu acredito cada vez mais que a arte tem que estar associada a algum tipo de leveza e diversão. (...) O que a gente também vem buscando é manter o público pesquisando o teatro, pesquisando artes, essa troca, com um pouco de leveza e diversão, é o nosso objetivo. E eu deixo aqui os meus parabéns para todos os formandos e as pessoas que estão concluindo agora as suas fases por cumprirmos estes objetivos”, afirma o docente.
Em seguida, também na sala S-113, houve a apresentação do espetáculo de humor O Feliz. A atração é uma realização do Grupo Detalhe de Teatro, que tem como integrante o acadêmico Jean Massanero. A mesma apresentação, que encerrou a Semana Cênica, contou com fomento da Fundação Catarinense de Cultura e já foi levada a diversos municípios catarinenses.
Assista à reportagem e saiba como foi a última noite de Semana Cênica de Teatro na FURB: