Universidade agradece governo de SC pelo incremento em bolsas

Universidade agradece governo de SC pelo incremento em bolsas

Foto: Clovis Reuis

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) representada pela reitora, Marcia Sardá Espindola, acompanhada de gestores, professores, estudantes e técnicos da instituição, marcou presença na solenidade organizada pela Prefeitura de Blumenau para receber o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na noite desta quarta-feira, 22 de junho, na Vila Germânica.

Entre as autoridades convidadas a fazer uso da palavra, a reitora Marcia aproveitou a oportunidade para agradecer os repasses feitos aos estudantes via Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o Uniedu.

A reitora apresentou dados aos presentes, como o crescimento de 267% no número de estudantes contemplados com bolsas, desde 2018, e o incremento de 304% no repasse de recursos no mesmo período (2018-2022). Somente em 2022, via Uniedu, o governo de Santa Catarina destinou R$ 26 milhões aos estudantes da FURB. 

Marcia agradeceu ainda os mais de três milhões de reais repassados pela FAPESC a projetos de pesquisa e destacou os nove cursos de licenciaturas oferecidos pela FURB via FUMDES em oito cidades do Estado, com custo zero para os estudantes e bolsa permanência de R$ 400.   

Acompanhada do presidente do Diretório Central dos Estudantes da FURB (DCE), Luis Gustavo Pscheidt, a reitora entregou ao governador um tabuleiro de xadrez produzido na Universidade, no Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias para Professores (EFEX), projeto que ocorre na FURB em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer e para mostrar para a comunidade este investimento que o governo já faz na região. Um governo que se preocupa com investimento em educação, transforma o desenvolvimento da região. Quando possibilita o acesso ao ensino de qualidade, ele transforma não somente a vida do estudante, mas da sua família e de toda a comunidade que será atendida por este profissional”, destacou a reitora.