Bluvolei busca vaga para série B da Superliga Nacional
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [02/10/2019] [11 h55]
A delegação do Blumenau Voleibol Clube (Bluvolei) participa no Oeste catarinense da Superliga de Voleibol Feminino da série C, disputando vaga para a Superliga B, torneio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá acesso à elite do voleibol brasileiro. A equipe Bluvolei/FURB/SME integra o grupo B da competição e irá disputar contra três outras equipes de estados do sul, sudeste e nordeste.
Em sua segunda participação nesta competição, o Bluvolei participará de três rodadas do campeonato entre 3 e 5 de outubro. Na primeira rodada, o confronto será contra o Mackenzie (MG), às 19h30. No dia seguinte, a equipe blumenauense joga com o Aero Clube (RN) às 17h30. No terceiro e último dia de jogos, o embate será às 18h entre as atletas do Bluvolei e da equipe da casa, a ACV/PMC/Chape/Unochapecó. Todos os confrontos ocorrem no Ginásio Ivo Silveira, no centro da cidade de Chapecó. Se conquistarem um resultado favorável, as jovens atletas blumenauenses garantem vaga na Superliga B de vôlei brasileiro e subirão para a elite da modalidade em nível nacional.
Desde 1990, a equipe do Bluvolei vem se destacando em competições estaduais e nacionais. A equipe, comandada pelo técnico Luís Henrique Mercante, vem apresentando bons resultados nos últimos anos e ganha alguns reforços para participar desta competição.
A equipe que já conta com nomes fortes, como a capitã Mari Casas (seleção brasileira), apresentou cinco novas atletas. Marcia Fusieger, Daniele Batista, Kethlyn Graf, Eduarda Cavatão e Franciane Richter. As atletas Marcia e Daniele já passaram por times da Europa e na última temporada estavam no Valinhos, atual campeão da Superliga B. As gaúchas, Kethlyn e Eduarda também já passaram por grandes clubes. A primeira passou por time da Argentina e a segunda representou a seleção brasileira. Já Franciane passou por times como Guaramirim, Joaçaba e Florianópolis.