Curso inédito sobre criação de vídeos ensina como ser youtuber

Curso inédito sobre criação de vídeos ensina como ser youtuber

Foto: CMC

Como ser um youtuber famoso, produzir conteúdo em vídeo utilizando os recursos mais atuais que a linguagem oferece, conhecer equipamentos e técnicas de produção e escrita de roteiros. Estas são algumas das habilidades que serão desenvolvidas no curso inédito de criação de vídeos para a Internet que a FURB oferece nas próximas semanas.
 
O curso “Criação de vídeo para internet” conta com a participação da digital influencer Michelle Alves, publicitária formada pela FURB. Mi Alves começou a carreira com um blog sobre viagens, em 2013 e hoje mantém o maior canal de intercâmbio do YouTube Brasil, com vídeos sobre lugares, dicas para aproveitar ao máximo a viagem e sobre estilo de vida. Ela vai explicar como é sua rotina de youtuber. O curso será dirigido pela professora da Universidade Regional de Blumenau e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Schlögl.
 
Outros quatro professores também acumulam experiências e conhecimentos no universo audiovisual. O doutor, e pesquisador sobre cinema, Rafael Bona, professor da FURB, será responsável pela parte de roteiro do curso e vai abordar modelos e estruturas fílmicas. Guilherme Krug, publicitário e cinegrafista, atua com produção audiovisual desde 2011 e abordará a partes técnicas como a escolha correta dos equipamentos e iluminação.
 
Rafael Folk também é publicitário, pós-graduado em Design Gráfico, Comunicação e Tecnologia; no curso abordará técnicas de edição, montagem, cores e efeitos. Fechando o time de professores, Gabriel de Oliveira explora o engajamento digital, com a monetização de vídeos no YouTube, o impulsionamento de campanhas e a interpretação das métricas em diferentes plataformas.    
 
O início do curso está marcado para o dia 11 de julho e as aulas serão às quintas e sextas-feiras, até 16 de agosto, das 19h às 22 horas, na FURB. Estudantes da instituição, servidores da Universidade e pessoas com mais de 60 anos têm 20% de desconto nas mensalidades. As matrículas estão abertas até o dia 4 de julho. Para saber mais acesse aqui