FURB assina convênio com Beijing Forestry University

FURB assina convênio com Beijing Forestry University

Foto: Giovana Pietrzacka

Na tarde desta sexta-feira, dia 9 de março, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) assinou convênio geral com a Beijing Forestry University (BFU) que permite a cooperação e a colaboração com vistas a promover o desenvolvimento tecnológico e científico e uma implementação prática do conhecimento em benefício da sociedade.

O encontro ocorreu na sala da reitoria, na presença do reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado e dos professores da China, Sun Yujun e Hua Yang.
 
Os chineses estiveram na FURB para uma palestra no Campus 2 pela manhã, quando falaram sobre pesquisas da área da engenharia florestal e das ciências naturais. O professor e pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Alexander Vibrans, que intermediou a visita, lembra que Beijing é uma referência mundial nas áreas de Monitoramento de Recursos Naturais.

“Eles são os maiores plantadores de árvores do mundo. É uma escola gigante para todas as áreas de recursos naturais. A Beijing possui 20 mil alunos e 29 programas de doutorado que só tratam de temas florestais”, lembrou Vibrans.

A partir deste convênio, segundo Vibrans, é possível desenvolver projetos conjuntos seja em pesquisa, cursos, palestras, simpósios ou seminários, apoio a pesquisadores e estudantes, troca de publicações, pesquisas e qualquer tipo de material acadêmico que possa ser de interesse, intercâmbio e colaboração em projetos culturais de interesse mútuo ou mesmo atividades consideradas de interesse mútuo dentro da disponibilidade de ambas as instituições e de acordo com a legalidade estabelecida nas regras de contratação do setor público.

A assinatura do convênio foi intermediada pelo professor David Colin Morton Bilsland, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da FURB.