FURB recebe Prêmio IMPAR
Por Gabinete da Reitoria/Jornalismo [29/11/2016] [10 h21]
A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) recebeu nesta segunda-feira (29 de novembro), o Certificado IMPAR 2016 - Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional. A Universidade foi agraciada com o certificado como a marca mais lembrada e preferida na Categoria Universidade.
O reitor João Natel Pollonio Machado recebeu a certificação na sede da RIC RECORD das mãos da gerente comercial da RIC TV RECORD Blumenau, Jacqueline Moecke. Juntamente com outros agraciados, o reitor participou ao vivo do Jornal do Meio-Dia.
O projeto IMPAR é uma promoção do Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação) – TV Record, em parceria com o IBOPE Inteligência. Para a edição 2016, foram entrevistadas 855 pessoas nas cinco regiões mais expressivas de Santa Catarina – Grande Florianópolis, Foz do Itajaí, Vale do Itajaí, Norte e Oeste.
Nesta nona edição da IMPAR, a metodologia abordada constou de três perguntas. A marca ganha um ponto cada vez que é citada, sendo que o resultado final é obtido com a soma de todos os pontos conquistados dividida pelo total de marcas citadas.
Por meio de levantamento do Ibope Inteligência foram apontadas as marcas com maior preferência e lembrança em 40 categorias de produtos e serviços do mercado catarinense. Com o cruzamento destes dados chegou-se ao índice de afinidade, dado que diferencia o IMPAR como a mais completa pesquisa do gênero no Sul do Brasil.
A premiação tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos estados, priorizando a pauta positiva e incentivando o desenvolvimento econômico das regiões.
O reitor João Natel Pollonio Machado recebeu a certificação na sede da RIC RECORD das mãos da gerente comercial da RIC TV RECORD Blumenau, Jacqueline Moecke. Juntamente com outros agraciados, o reitor participou ao vivo do Jornal do Meio-Dia.
O projeto IMPAR é uma promoção do Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação) – TV Record, em parceria com o IBOPE Inteligência. Para a edição 2016, foram entrevistadas 855 pessoas nas cinco regiões mais expressivas de Santa Catarina – Grande Florianópolis, Foz do Itajaí, Vale do Itajaí, Norte e Oeste.
Nesta nona edição da IMPAR, a metodologia abordada constou de três perguntas. A marca ganha um ponto cada vez que é citada, sendo que o resultado final é obtido com a soma de todos os pontos conquistados dividida pelo total de marcas citadas.
Por meio de levantamento do Ibope Inteligência foram apontadas as marcas com maior preferência e lembrança em 40 categorias de produtos e serviços do mercado catarinense. Com o cruzamento destes dados chegou-se ao índice de afinidade, dado que diferencia o IMPAR como a mais completa pesquisa do gênero no Sul do Brasil.
A premiação tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos estados, priorizando a pauta positiva e incentivando o desenvolvimento econômico das regiões.