Orquestra da FURB faz terceiro Concerto Itinerante (adiado)

Orquestra da FURB faz terceiro Concerto Itinerante (adiado)

Foto: Divulgação

PS: Às 14h15min desta sexta-feira, 25 de maio, a Divisão de Cultura informou o adiamento da apresentação. A decisão está baseada nas incertezas logísticas provocadas pela paralisação dos caminhoneiros, visando a segurança dos músicos convidados. Uma nova data será agendada.

===========
Neste domingo, dia 27 de maio, a Orquestra da FURB vai fazer o terceiro Concerto Itinerante da temporada 2018. Será em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A Orquestra vai participar como convidada do concerto de lançamento da Orquestra de Câmara de Ibirama, projeto da Fundação Cultural daquela cidade. A apresentação será na Igreja Matriz Santo Huberto de Ibirama, a partir das 17h.

Os concertos itinerantes
O primeiro concerto da série foi no dia 22 de abril, na Igreja Evangélica Luterana de Testo Salto, Paróquia da Paz, em Blumenau. O segundo, foi no dia 20 de maio, na Igreja Evangélica Luterana Centro, em Timbó.

O objetivo é aproximar ainda mais a Universidade da comunidade e divulgar a FURB como incentivadora de ações artístico-culturais e de produção do conhecimento em Arte.

No dia 27 de maio, na Igreja Matriz Santo Huberto de Ibirama, o programa inclui uma integração da Orquestra da FURB com a nova Orquestra de Cordas de Ibirama em duas pequenas peças executadas em conjunto.

O programa da Orquestra da FURB terá obras do período barroco, pré-romântico e moderno, com destaque para o Concerto para Violoncelo, de Antônio Vivaldi, executado pela Orquestra de Cordas da FURB, temas de jazz com a FURB Jazz Band e a Suíte orquestral: Reisado do Pastoreio (1930), os movimentos Pastoreio e Batuque, do compositor brasileiro Oscar Lorenzo Fernandez.

A Orquestra iniciou suas atividades em 1999, sob a regência do maestro emérito Frank Graf e consolidou-se como programa de extensão. O projeto coloca em prática o poder transformador que a união entre ensino e pesquisa pode ter sobre a sociedade, agregado ao fomento à cultura, oportunizando o desenvolvimento e a integração social.

A Orquestra é composta por estudantes do Curso de Música, bem como de outros cursos da universidade, profissionais e voluntários da comunidade, sob a regência e coordenação de Roberto Rossbach e assistência de Luiz Lenzi. 

Para mais informações sobre a Orquestra da FURB acesse este link.