Facebook Twitter Imprimir

ORQUESTRA

Difundindo a música instrumental com repertório diversificado desde gêneros clássicos até populares

 
A Orquestra da FURB foi criada em 1999, pelo maestro Frank Graf, e é mantida pela Universidade. Desenvolve continuamente atividades no campo da formação e da extensão, com ensaios semanais e concertos para toda a comunidade de Blumenau e do Vale do Itajaí.
 
Participam dela, estudantes da FURB, músicos profissionais e voluntários. Aos estudantes oportuniza a vivência da prática musical através da participação de eventos promovidos na região para os quais a Orquestra é convidada.
 
Por ser uma Orquestra inserida no contexto educacional, contribui para o desenvolvimento sociocultural da comunidade e para a formação intelectual de seus integrantes.
 
Atualmente possui dois segmentos: a Orquestra de Cordas e a Banda Sinfônica. A regência da Orquestra da FURB está sob a responsabilidade dos maestros Roberto Rossbach e Luiz Lenzi.
 
Coordenação: Roberto Fabiano Rossbach
Ensaios: quartas, 14h30 às 17h, sala R-207

 

 

Orquestra de Cordas da FURB

 
Iniciou suas atividades em 2008 como um segmento musical específico pertencente à Orquestra da FURB. A formação instrumental configura-se pela base original das orquestras do século XVIII, composta pelos primeiros violinos, segundos violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Tem em seu currículo interpretações de estilo barroco francês e italiano. A regência é do maestro Roberto Rossbach, cravista e pesquisador de interpretação de Música Antiga, especialmente dos séculos XVII e XVIII.
 

FURB Jazz Band

 
A Furb Jazz Band, assim nomeada pelo maestro Frank Graf, nasceu dentro da Orquestra da FURB, pelo anseio dos músicos em diversificar o repertório. Professores, acadêmicos e voluntários integram o grupo e assim, de maneira descontraída, o público tem a oportunidade de sentir o ritmo do “easy listening”, nas performances da Jazz Band.


 

Faça parte de nossos
grupos artístico-culturais

 


Painel